Uma vez um colega me disse que os erros bobos são os mais difíceis de serem detectados, e é onde acabamos perdendo mais tempo. Pensando nisso, resolvemos disponibilizar a configuração do php.ini que utilizamos em nossos servidores de hospedagem.

O arquivo php.ini contêm todas as configurações necessárias para um bom funcionamento de uma loja virtual PrestaShop onde o servidor não é otimizado para o mesmo. Esse arquivo deve ser colocado na pasta raiz em que o PrestaShop foi instalado, e uma cópia desse mesmo arquivo deve ser colocada dentro da pasta administrativa do mesmo.

Alguns provedores de hospedagens podem não suportam a utilização deste arquivo ou tem limites para a utilização de alguns dos parâmetros usados no mesmo ou não suportam sequer o uso dele. Em último caso coloque seu arquivo configurado em sua hospedagem e caso não funcione, solicite a sua ativação.

Caso não consiga a ativação, avalie mudar de hospedagem, pois a falta dessa configuração pode atrapalhar e muito a performance da sua loja.

file_uploads = On
allow_url_fopen = On
allow_url_include = Off
safe_mode = Off
safe_mode_gid = Off
register_globals = Off
post_max_size = 128M
upload_max_filesize = 128M
memory_limit = 256M
max_input_time = -1
max_input_vars = 15000
max_execution_time = 720
suhosin.get.max_vars = 10000
suhosin.post.max_vars = 10000

Essa configuração foi desenvolvida pela equipe da NeoGest e foi baseada na documentação oficial do PrestaShop.

Clique abaixo para conferir a fonte: PrestaShop Docs